Ticker

6/recent/ticker-posts

Biografia de Freud

 


Sigmund Freud (1856-1939) foi um médico neurologista austríaco, fundador da psicanálise, um método de investigação da mente humana e do tratamento de doenças psicológicas. Ele é considerado um dos pensadores mais influentes do século XX.

Freud estudou medicina na Universidade de Viena, onde se interessou pela psicologia, em particular, pelas perturbações mentais e emocionais. Ele trabalhou como médico em hospitais psiquiátricos e, posteriormente, abriu sua própria clínica para tratar pacientes com problemas emocionais.

A partir de suas observações clínicas, Freud desenvolveu a teoria da psicanálise, que propõe que muitos dos nossos comportamentos e emoções são determinados por impulsos inconscientes e traumas reprimidos do passado. Ele desenvolveu técnicas para explorar o inconsciente, como a associação livre, a interpretação dos sonhos e a análise do paciente.

As ideias de Freud foram controversas em sua época e ainda geram debates atualmente. Entre suas principais obras estão "A Interpretação dos Sonhos" (1900), "Três Ensaios sobre a Teoria da Sexualidade" (1905) e "Além do Princípio do Prazer" (1920).

Freud também fundou a Sociedade Psicanalítica de Viena e, ao longo de sua vida, treinou e inspirou muitos outros psicanalistas. Sua influência se estendeu para além da psicologia, afetando a cultura popular, a literatura, o cinema e a arte em geral.

Postar um comentário

0 Comentários