Ticker

6/recent/ticker-posts

Friedrich Froebel


Friedrich Froebel (1782-1852) foi um educador alemão conhecido por ser o fundador do jardim de infância (Kindergarten, em alemão). Ele acreditava que as crianças são seres ativos, criativos e capazes de aprender através da experiência.

Froebel desenvolveu um método de educação centrado na criança, que enfatizava o jogo e as atividades manuais como formas importantes de aprendizado. Ele criou brinquedos educacionais, conhecidos como "donativos", que consistiam em blocos de construção, argila, tecidos e outros materiais que as crianças poderiam usar para criar e explorar.

Além disso, Froebel desenvolveu um sistema de símbolos geométricos que ele acreditava representar os princípios universais da natureza. Esses símbolos, conhecidos como "formas" ou "formas de Froebel", eram usados para ensinar conceitos matemáticos e científicos.

Froebel também enfatizou a importância da música, da dança e da arte na educação das crianças. Ele acreditava que essas formas de expressão ajudavam a desenvolver a imaginação e a criatividade, bem como a conexão entre o corpo e a mente.

O trabalho de Froebel teve uma influência significativa no campo da educação, tanto na Alemanha quanto em outros países. Seu método enfatizava a importância do desenvolvimento integral da criança e da educação como um processo contínuo de descoberta e aprendizado.

Postar um comentário

0 Comentários